quinta-feira, 18 de julho de 2013

E-mail recebido

Dr Ribeiro,

Há tempos estava para enviar este mail, tocou-me muito, sua homenagem e lembrança da morte de seu Avô, pois também vivi o infortúnio de perder o Vô Nonda, aos 10 anos, na manhã do Natal de 1974.

Não o conheço pessoalmente, mas somos parentes em 3° ou 4° graus.

Se mão estou enganado, fui aluno de sua avó, no Apolinário, por acaso se chamava Rita?

Sou filho de Santiago, e meus pais, residem próximo ao seu Escritório, no Edifício Zauza, chamam-se Fabricio e Ivone.

Meus falecidos avós, eram o Epaminondas Marcelino Ribeiro ( Vó Nonda) e Brasília Bitencourt Ribeiro ( Vó Ita), e eram padrinhos do Prof Menélio, que era irmão de seu falecido avó.

Conheci e convivi com todos os familiares, Srs Mirote, Nenê, Prof Itelmã, Dona Quesa, e a irmã que morava com a Prof Itelmã, e o seu Neninho, pai do Prof João Amélio. A falecida Vó Ita, morava na ladeira da Rua Silveira Martins, umas três casas da esquina com a Tito Beccon, que era o "reduto dos Ribeiros".

Dos meus tios de parte paterna, vivem em Santiago, Otelo Ribeiro, Geneza Ribeiro Bellochio (viúva de Nilo Bellochio), e tia Catarina (viúva de Ernani Bertolo, da barraca Vila Nova).

De parte de minha avó, resta vivo o Tio Lauzinho, residente na Vila Nova...

Esta apresentação toda, foi para dizer-lhe que sou leitor assíduo de seu blog, e gosto muito de suas opiniões quanto a política.

Enviarei ao Sr, material de um site que tive conhecimento agora.

Saudações
Marcelo Pinto Ribeiro

---

Digo eu: obrigado e grande abraço, Sr. Marcelo. Quando vieres a Santiago apareça para uma visita! És muito bem-vindo.