segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Serra diz que Receita é prejudicada por 'arapongas' do PT; Eduardo Jorge vê operação 'abafa' no caso de quebra de sigilo

O PSDB definitivamente mudou seu estilo de 'paz e amor' e passou a atacar diretamente a campanha da adversária Dilma Rousseff e o governo Lula por conta dos últimos acontecimentos em torno do escândalo do vazamento de sigilos na Receita Federal de pessoas ligadas ao partido e ao candidato tucano, entre eles a filha do presidenciável e o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, que também acusou o governo de fazer uma operação 'abafa' no caso. Em São Paulo, o candidato à Presidência, José Serra, disse que a Receita está sendo "prejudicada" e "desprestigiada" por "arapongas" do PT. A declaração foi uma resposta à afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira, de que o órgão é "sério e confiável", apesar da série de violação de sigilos ficais envolvendo centenas de pessoas, incluindo a filha do tucano, Verônica Serra.

- A Receita, na verdade, está sendo prejudicada pela ação de arapongas do PT que procuram instrumentalizar órgãos do governo com vistas a suas propostas político-eleitorais _ afirmou o presidenciável, após reunião com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em São Paulo.
Serra disse que a Receita Federal, como instituição de estado, é séria. O problema, segundo ele, é que o PT está "conseguindo desprestigiar" o órgão.

Serra citou a adversária Dilma Rousseff (PT) ao dar exemplos que ele considerou de interferência do governo na rotina da Receita.

- Teve problema da própria Dilma com aquela secretária, o que sempre coloca em dúvida a questão da interferência direta no trabalho da Receita- disse, ao lembrar do caso da secretária Lina Maria Vieira.

Esta banda podre quer permanecer no poder, leitor.

A "máfia Lula" apronta de novo.

E os caras de pau ainda acham que estão com a razão.