segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aborto por profissionais criminosos da medicina

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes, em 25 de Junho deste ano, acusou, de forma generalizada, advogados de instituírem uma “indústria do dano moral” contra os profissionais da medicina, qualificando-os, ainda, como “advogados de porta de hospital”.

Tal desastrosa e lamentável declaração causou um desconforto mui grande entre o Cremers e a OAB/RS, sendo que o próprio presidente da OAB gaúcha, com louvor, lançou nota de repúdio à declação do Paulo de Argollo.

Ontem, no programa Fantástico, da TV Globo, veio a tona novamente a prática criminosa e incessante do aborto por profissionais da medicina.

Se advogados que atuam em processos judiciais contra os profissionais da medicina segundo o desinformado Paulo de Argollo são "porta de hospital", médicos que cometem crimes bárbaros como o aborto seriam o que? Médicos "porta do crime"?

Bom frisar que somente aos advogados constitucionalmente é dado o dever de defesa de qualquer cidadão, entre eles os próprios profissionais da saúde (como da medicina) em processos judiciais e extrajudiciais, sendo esta uma das áreas de atuação do Escritório.