quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Em fotos na praia, magistrado ironiza afastamento do trabalho


O juiz Marcelo Antônio Cesca, 33, afastado desde novembro de 2011 após sofrer um surto psicótico, postou no Facebook uma foto em que aparece na praia e agradeceu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por receber salário integral sem trabalhar.

"Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e 'bebemorar' tudo isso numa quinta-feira à tarde ao lado de minha amada gata de 19 anos! Longa vida ao CNJ e à Loman [Lei Orgânica da Magistratura Nacional]!", escreveu na legenda de uma  foto postada na rede social.
 
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o juiz, que publicou imagens na Argentina, em Foz do Iguaçu (PR) e em praias de Santa Catarina, usou a ironia para criticar a demora do CNJ em analisar o seu pedido de volta ao trabalho. Cesca afirma que solicitou ao CNJ uma avaliação para seu retorno em outubro, mas até hoje não teve resposta. "Minha sociabilidade foi afetada, minha autoestima caiu e eu só peço para voltar a trabalhar", declarou o juiz.
 
Segundo o magistrado, o surto que sofreu foi motivado pelo recebimento de medicação errada durante um tratamento. Cesca passou por três psiquiatras e, em maio de 2013, foi considerado apto a retomar suas atividades.
 
O juiz, que atuava na 15ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), no Distrito Federal, recebe salário de R$ 22 mil. "Primeiro, não posso legalmente exercer outra profissão. Segundo, sem trabalhar, minha saúde piora, porque afeta minha autoestima. Terceiro, não posso me promover na carreira. Quarto, falta juiz, sobram processos e eu aqui olhando para o teto", comentou.
 
O Conselho Nacional de Justiça afirmou que "não há procedimento pendente de análise em que o magistrado Marcelo Antônio Cesca conste como parte" . O caso, segundo o CNJ, é de responsabilidade do TRF-1. 

(Com informações da Folha de S.Paulo)

---

E AÍ, MINISTRO PRESIDENTE DO STF JOAQUIM BARBOSA? ESSE NÃO É ADVOGADO, MAS SIM UM COLEGA SEU! VAI DIZER E FAZER O QUE , AGORA???

Esse é o Brasil...