sexta-feira, 16 de março de 2012

'Estou de férias, graças a Deus!', diz desembargador do PR em despacho

Um desembargador do Paraná devolveu os autos de um processo para redistribuição alegando que não poderia revisá-lo, pois estava em férias “graças a Deus!”. O despacho foi publicado no dia 12 de março, referente ao recurso de um homem condenado por roubo, e pode ser acessado com o número do processo no site do Tribunal de Justiça (TJ).

“Estou de férias, graças a Deus! Na sequência irei me aposentar. Não haverá tempo para mais nada. Diante disto, devolvo os autos para nova distribuição”, escreveu o desembargador Luiz Zarpelon, que assina como relator. De acordo com o Tribunal de Justiça, o jurista possui mais de 70 anos e está na magistratura desde 1975.

O G1 entrou em contato com o TJ, que por meio de assessoria de imprensa informou que Zarpelon era revisor do processo, e que se tratava de um comunicado interno direcionado ao relator. O processo foi encaminhado ao juiz substituto e segue em andamento sem prejuízos, garantiu a assessoria. Os contatos de Zarpelon não foram cedidos à reportagem.

(G1)
---
Se um Advogado faz essa "gracinha" dentro de uma ação judicial, é interpretada como chicana processual.

E quando o julgador faz, é o que?