quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eleições 2012 - Pré-candidato pelo PP em Unistalda-RS

Venho esclarecer sobre a questão discorrida na blogsfera santiaguense, sobretudo no blogue do jornalista Leonardo Rosado – postagem que já conta com alto índice de visualização e comentários –, a respeito do pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista no município de Unistalda - RS:

I. A reunião do Diretório Municipal do Partido Progressista em Unistalda ontem à noite não foi para tratar sobre pré-candidatos a cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador, e sim reunir a Executiva e simpatizantes em uma reunião de confraternização e posterior dilação sobre questões de cunho interno com vistas às Eleições deste ano;

II. O pré-candidato a prefeito (gize-se “pré”, pois ainda passará pelo crivo obrigatório da convenção partidária entre os dias 10 e 30 de junho deste ano) pelo PP de Unistalda é José Amélio Ucha Ribeiro, médico e pecuarista, meu querido pai, que já foi prefeito em Unistalda por dois mandatos consecutivos e que desempenhou uma gestão elogiável e saudosa;

III. Eu não sou candidato a nenhum cargo eletivo nestas eleições municipais 2012, em nenhum município. No entanto, futuramente poderei ser (como qualquer outro cidadão que sinta-se na obrigação de contribuir com seus pares e os representar indiretamente);

IV. Nestas Eleições 2012 atuarei, costumeiramente, em minha profissão, juntamente com equipe, na defesa incessante e combativa de partidos políticos, coligações e candidatos, na região central e fronteira oeste do Estado, além de atuação no TRE na Capital, nas formas contenciosa e preventiva, juntamente com os serviços profissionais do meu colega Dr. Breno Pinto de Freitas, advogado experiente e contemporâneo, que atua igualmente na área eleitoral há vários anos.

Desde já agradeço as palavras de apoio, incentivo e carinho postadas na forma de “comentários” junto a postagem do jornalista Rosado em seu site http://www.leonardorosado.blogspot.com/ , e quero dizer a estes e aos meus amigos e clientes que o tempo se encarregará de colocar as coisas no seu devido lugar e Deus, soberano das razões, me conduzirá ao melhor caminho, “entrando” na política como candidato a cargo eletivo ou seguindo minha senda na nobre arte da advocacia, ou as duas coisas.

De momento, meu apoio irrestrito é no pré-candidato a prefeito pelo PP, José Amélio Ucha Ribeiro, meu pai, homem honrado, admirável e exemplar, que seguirá, se eleito, na busca incessante da realização de um sonho herdado do seu pai (e meu avô) Democratino da Silva Ribeiro, de cooperar para o crescimento do antigo distrito de Santiago, representando os munícipes.

Muitos são sabedores que por motivos pessoais e familiares tentei demover a idéia de uma nova pré-candidatura de meu pai, o que foi em vão, em virtude não dos mesmíssimos “tocadores de bomba”, mas sim das suas próprias convicções em saber que irá fazer a “coisa” certa e sentir que esta contribuição ao pequeno município ainda faz parte de um legado próprio. Isto ninguém tira de um homem. Me resta, portanto, após oficializada a pré-candidatura, apoiar, advogar, lutar e defender seu nome e suas idéias, tanto até a votação do dia 07 de outubro como durante o seu mandato, se eleito, o que tenho convicção que sim.

Não acreditem no que a oposição unistaldense diz e dirá, sobre “desistência da pré-candidatura do Dr. Ribeiro” bem como “obras orquestradas e propositais para ‘cassar’ judicialmente um 'ex-companheiro progressista'”. Isso é balela medíocre de quem não encontra tese nem razões para macular a gestão 2000-2008 de meu pai.

Já quanto aos possíveis motivos da cassação de um ex-progressista (cujo processo alguns ainda insistem imbecilmente lembrar), estes podem ser vistos e revistos quantas vezes quiserem no próprio processo eleitoral, à disposição de todos os cidadãos assim que ele retornar do Tribunal Superior Eleitoral. Só não se surpreendam quando descobrirem documentos assinados de próprio punho pelo denunciado e encaminhados diretamente ao Cartório Eleitoral para tentar justificar gastos de campanha sem a chancela do próprio advogado, o que foi usado como base no parecer do técnico que revisou as contas e na sentença judicial de cassação, e tentado de todas as formas legais reverter em grau recursal (o processo não tramita sob segredo de justiça, é público e de acesso irrestrito, cartorariamente, a todos, e autorizado de vistas e cópias a todos os advogados brasileiros). Aliás, tudo isso poderá ser usado oportunamente para desmascarar e destronar uma mentira orquestrada pelos velhos turrões da oposição que há anos não detém o aval democrático da maioria dos unistaldenses exercido nas urnas.

Sem mais, reitero a união em torno do nome de José Amélio Ucha Ribeiro como pré-candidato a prefeito em Unistalda pelo Partido Progressista.