terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em São Pedro do Sul-RS, predadores são presos por crime ambiental!

Três homens foram presos em flagrante pela Brigada Militar de São Pedro do Sul, após uma denúncia anônima, na manhã desta segunda-feira, por crime ambiental. São eles Ademir Motta Souza (Ica), João Carlos Oliveira da Silva (Alemão Cotó) e Reinoldo Morini Kossmam.

Na caminhonete de propriedade de Ademir, foram encontradas 07 redes de pesca de várias malhas, 75 peixes, entre eles Dourados, 4 filhotes de jacaré, uma capivara, um tatu, linhas de pesca com anzóis, um espeto com carne de caça e facões, além de quatro cachorros.

Dois deles não tiveram direito à fiança já que transportavam animais em extinção, como é o caso do Dourado. A pesca nessa época do ano é proibida, por causa da piracema, o que agravou a situação dos acusados, que foram foram recolhidos ao presídio de Santa Maria-RS. O terceiro acusado pagou fiança e foi liberado.

(Do site
www.rafaelnemitz.blogspot.com, com a colaboração de Franciele Volpato/Jornal Águas da Serra, e grifos meus)

---

Parabéns ao denunciante que entrou em contato com a polícia, e também a Brigada Militar de São Pedro do Sul - RS por esta prisão, e que sirva de exemplo para outros Municípios gaúchos.

Órgãos públicos, AJAM!

Cidadão, DENUNCIE!