terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ainda privilegiados

Ao vermos tantas denúncias contra serventuários da Justiça (bem como outros profissionais), algumas vindas do CNJ, quero ressaltar que os operadores do Direito e a sociedade são privilegiados ante os profissionais atuantes nesta Comarca de Santiago (atenho-me apenas a Santiago por ser a sede do Escritório, mesmo sabedor do bom trabalho nas Comarcas da região).

Tantos os magistrados, membros do MP, delegados e demais servidores têm exercido um ofício funcional muito interessante e de extrema lisura, o que é mais importante. Os advogados, que possuem 'munus público' pois compõem um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário como servidores (ou auxiliares) da Justiça, da mesma forma.

Logicamente que na condução (e encerramento) de inquéritos policiais, bem como nas demandas judiciais, nunca se conseguirá agradar a todos, sendo que apenas um lado demandante sairá “vencedor”.

Contudo, ressalta-se o belíssimo trabalho exercido, ainda mais quando analisemos do ponto de vista do número de processos judiciais tramitando em nossa Comarca, o que demanda tempo e concentração.

A estes serventuários e demais servidores, e aos advogados, desejo um feliz 2012 e um ótimo trabalho.