segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O pescador que foi fisgado na vingança do peixe

O turista mineiro Cleudiomar Divino Alves, de 56 anos, foi fisgado por um anzol durante uma pescaria na manhã de domingo (25) em um rio no município de Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande. O pescador, que teve o lábio perfurado, precisou ir ao hospital para remover o petrecho.

Ao G1, o turista contou como ocorreu o incidente. "Eu estava com meu filho na embarcação, amarrando a linha no meu anzol. Fui dar aquele último nozinho com a boca quando um peixe fisgou o anzol do meu filho e ele precisou de ajuda. Quando fui socorrê-lo, me atrapalhei e acabei fisgado", relata.
saiba mais

O turista afirma que acidentes desse tipo são mais comuns do que se pensa. "No hospital, disseram que toda a semana tem alguém sendo atendido porque se feriu com anzol", diz. O procedimento de retirada do petrecho foi rápido e sem dor, segundo Cleudiomar.

Além de pescado na bagagem, o pescador levará muita história para contar na cidade mineira de Centralina, onde mora com a família. "Liguei para minha esposa e disse que peguei o maior peixe que ela já tinha visto. Tinha 85 quilos e era eu mesmo", brinca o turista. Ele deixa a pousada na região da cachoeira das palmeiras e retorna a Minas Gerais na terça-feira (27).

(ipesque.com.br)