quarta-feira, 20 de julho de 2011

Médico acusado de cobrar propina em cirurgias do SUS é preso no RS

Foi preso na manhã desta quarta-feira um médico neurocirurgião, que, segundo a Polícia Civil, vinha cobrando propinas de pacientes para realizar cirurgias pelo SUS, no Hospital Centenário, em São Leopoldo (RS), a 27 km de Porto Alegre. O homem, de 34 anos, foi detido em uma clínica particular de sua propriedade, onde também ocorreram buscas para apreender computadores e documentos. Investigações indicam que desde o ano passado ele vinha exigindo pagamentos em consultas ou nos procedimentos cirúrgicos.

Após a prisão preventiva do médico ser decretada pela 1ª Vara Criminal do Foro de São Leopoldo, o médico será encaminhado nas próximas horas para uma penitenciária. No momento em que foi detido, ele garantiu inocência e chegou alegou que haveria "um mal entendido".

"Pelo menos três pacientes que foram vítimas dele indicaram elementos suficientes para solicitar a prisão", detalhou o titular da 3ª Delegacia de São Leopoldo, Alencar Carraro.

O neurocirurgião nasceu e morava no Rio de Janeiro. A polícia não soube precisar há quanto tempo ele atua no Rio Grande do Sul.

(terra.com.br)