terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Monstruosidade: bebê de 05 meses é violentada em Ijuí-RS

Uma menina de apenas cinco meses de idade foi estuprada no bairro Storch, em Ijuí-RS, e permanece na UTI do Hospital de Caridade (HCI). É grave o estado de saúde.

A Polícia não revela detalhes do caso, mas sabe-se que a suspeita recai sobre um familiar. O exame de DNA deverá confirmar a autoria do crime.

A menina deu entrada na emergência do HCI na noite de sexta-feira (14), com febre. O médico, ao examinar o bebê, percebeu o abuso sexual e avisou a polícia.

Sinceramente, ao me deparar com um caso destes na mídia, brevemente me ponho a pensar se os benefícios constitucionais (diga-se princípios processuais constitucionais) da ampla defesa, contraditório, devido processo legal, entre outros, devem ser alcançados aos monstros autores deste tipo de crime.

Retornando ao dever do cumprimento das diretrizes legais, novamente vejo a lógica da defesa processual; que o monstro-autor deste crime não é considerado culpado até o trânsito final da sentença penal condenatória, assim como qualquer outro que responde a crimes, por exemplo, como o furto de uma galinha (resguardadas as questões agravantes e hediondas a cada caso, claro).

Mas me dá um nojo, uma náusea, um pavor profundo ao ver que casos assim continuam ocorrendo debaixo do nosso nariz quiçá todos os dias.