quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ex-coordenador da base do Grêmio responde a processo por pedofilia

O Ministério Público investiga a participação de um ex-coordenador das categorias de base do Grêmio em processo de pedofilia. José Alzir Flor da Silva, de 58 anos, é o principal suspeito no caso, que começou a ser investigado após a participação da equipe em um torneio no interior do Rio Grande do Sul, em março de 2009.

Alzir teria dividido dormitório com adolescentes entre 11 e 14 anos durante a competição. Os abusos teriam ocorrido durante à noite e um jogador levou a denúncia para o Grêmio, segundo o Diário Gaúcho. Há denúncias de que o ex-coordenador técnico usava seu poder para definir o futuro profissional dos garotos.

O Ministério Público foca as investigações entre os anos de 2008 e 2009, já que os supostos abusos não teriam ocorrido somente no torneio do interior. A promotoria analisa denúncias do assédio também no alojamento do estádio Olímpico, onde moram cerca de 90 meninos.

José Alzir trabalhou durante 25 anos no clube antes de ser demitido. Agora, ele será julgado por assédio sexual, maus tratos e coação. Anda não há data definida para a sentença. Procurado pela imprensa, o ex-coordenador técnico preferiu não falar.

O presidente do Grêmio, Duda Kroef, tenta impedir que o caso afete a imagem das categorias de base do clube. “Me interessei muito pelo caso e verifiquei de perto como funciona agora. A estrutura é boa e tem muita gente cuidando deles”, afirmou em entrevista a TV Globo.

(Fonte: http://vai.la/1DNp)