sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Absolvido, Maluf diz que sempre confiou na Justiça

O deputado federal eleito Paulo Maluf (PP-SP), que conquistou ontem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o direito de ser diplomado para mais um mandato, disse hoje que sempre confiou na Justiça e que pretende continuar trabalhando pelo Estado de São Paulo. Maluf chegou nesta manhã à Assembleia Legislativa do Estado São Paulo (Alesp), onde será realizada a cerimônia de diplomação dos eleitos.

Maluf ressaltou que tem 43 anos de vida pública e que sempre lutou pela democracia e pela liberdade de imprensa. Maluf foi absolvido no caso Frangogate, pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), por 3 votos a 2. Com a decisão, a candidatura foi assegurada. Ele lembrou que o processo contra ele é de 1996 e insinuou que o Poder Judiciário foi moroso no julgamento da ação. "Eu deveria ter sido absolvido em 1997. Sou absolutamente inocente, como provado."

O caso da compra de frangos superfaturados na gestão de Maluf (1993-1996) gerou, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), R$ 1,2 bilhão de prejuízos aos cofres públicos. Entre 1996 e 1997, empresa de um cunhado de Maluf forneceu carne de frango à Prefeitura de São Paulo a preços acima aos de mercado, segundo o MPE. Na época, os vereadores não investigaram o caso.

Reajuste

Questionado sobre o reajuste salarial dos parlamentares aprovado esta semana, Maluf classificou o aumento de "inoportuno". "Quando o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, diz que tem de fazer corte no Orçamento, eu acho que (o aumento) foi inoportuno", afirmou.

(exame.abril.com.br)