segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Parabéns, candidatos!

Eleições 2010 encerradas a nível estadual e dia de descanso aos candidatos que se engajaram nos últimos três meses.

Em Santiago, meu tocaio José Francisco Görski, o "Chicão", é o mais novo deputado estadual pelo Partido Progressista - PP. Fez 43.012 votos no estado e 20.801 votos só em Santiago.

Precisávamos manter um deputado estadual, em prol do município e região. Era muito importante. Nossa cidade demonstra sua força político-regional, a despeito dos que pensam que Santa Maria/RS é o "centro do mundo".

Chicão fez votos expressivos em outros municípios, como Unistalda, que graças ao trabalho e liderança do Dr. Ribeiro, Chicão fez 1.003 votos, entrando para a história do pequeno município como o candidato a deputado estadual mais votado. Aliás, se olharmos bem a votação do Chicão, se não fossem os votos de Unistalda talvez ele não teria sido eleito. Veja-se a importância da esmagadora votação dele na pequena comuna.

Outro eleito é o fenômeno Luiz Carlos Heinze, deputado federal pelo PP. Heinze concretou seu nome como grande força política do Interior, em prol do setor agropecuário. Foi o mais votado pelo PP e o terceiro com 180.403 votos, entre os 31 deputado federais eleitos do RS.

José Serra amassou as pesquisas eleitorais, e fez 32.61% dos votos válidos. Jamais alguma pesquisa deu-lhe estes números. Mostra que algumas pesquisas são compradas, alucinadas e esquizofrênicas. Dilma está apavorada, bastava ver seu semblante abatido ontem durante o discurso. Serra vai ganhar no segundo turno. O Brasil não merece alguém sem experiência e com um passado guerrilheiro. Eu voto SERRA.

Dr. Tarso Genro foi eleito governador do RS e entrou para história ao ser o primeiro candidato eleito no primeiro turno ao governo do estado.

Ana Amélia soube aproveitar o aporte midiático da RBS TV e foi eleita senadora.

E dia 31 de outubro os brasileiros voltam as urnas para o segundo turno em alguns estados e para votar para presidente da República.

Creio que haverá menos abstenção, pois os eleitor se engaja mais quando há outra oportunidade no mesmo pleito, para o exercício do voto.