segunda-feira, 31 de agosto de 2015

600 pilas

Na manhã de sábado me dirigia a São Nicolau-RS para uma tradicional e particular festa campeira gaúcha (castração) realizada por um grande pecuarista, agricultor e empresário.

Passei antes no Banrisul em São Luiz Gonzaga, onde ao entrar na agência por volta das sete e meia vi um senhor sentado e com o semblante muito assustado. Reparei que olhava para um extrato. Até aí tudo bem, isso é comum ocorrer dentro de um banco.

Pois foi então que ele se dirigiu a mim dizendo: "e não é que o 'homem' depositou só 600 reais? Eu não acredito. Eu não mereço isso". Perguntei então do que se tratava ele me disse que era policial militar aposentado e que havia sido um exemplar servidor público que não merecia receber um valor que não correspondesse a sua remuneração de aposentadoria.

É realmente estarrecedora tal situação. O Tarso Genro (PT) quebrou o estado e o Sartori (PMDB) penaliza os seus próprios servidores, em uma manobra desarrazoada.

Me solidarizo com todos os servidores públicos estaduais do Rio Grande do Sul.