terça-feira, 29 de abril de 2014

Advogado

"Tenha cuidado comigo, senhor pretenso poderoso, prepotente e arbitrário. Cuide-se, quando eu estiver por perto. Não vacile se souberes da minha proximidade. Senhor dono de cargos que pensa ser dono de pessoas, tenha muito cuidado comigo, muito mesmo, porque sou muito mais perigoso do que minha face serena demonstra. Senhor titulado e titular que pensa ser grande demais para olhar nos olhos molhados dos que sofrem, tenha muito cuidado comigo, caso eu esteja por perto. Dono de canetas e cadernetas que acham que muito podem – e até assassinam quando assinam (a sentença) – tenham sempre cuidado comigo. Muito cuidado comigo, senhores da toga mofada, da toga suja, da toga comprada, da toga amargurada. Cuidado comigo, senhores poderosos que delegam desmandos. Tenham cuidado comigo, porque sou advogado!"

(Dr. Jader Marques)