segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os alunos não se calaram

Vejo no site/blogue blogunistaldense.blogspot.com (aliás, mesmo sendo o único no Município, é muito completo, transparente, educado e ponderado) a postagem sobre os alunos da escola João Aquino, que desfilaram em Unistalda. Eu estava lá e vi todos de preto, em forma de protesto por a escola não ter participado oficialmente do desfile.

Engraçado. Pense comigo: se sou funcionário público, e pertenço a uma categoria, e estou desgostoso com o Estado que me remunera e apoio a greve como forma de protesto, por que não apenas eu deixo de participar do desfile cívico mas permita quem queira participar, no caso os alunos, assim o façam?

Que democracia é essa em que as crianças e os pais delas deixam de participar de livre e espontânea vontade de um desfile simplesmente porque a escola decidiu arbitrariamente apoiar a greve? 

Ora, o correto, exemplar e democrático seria instituir uma espécie de "dia facultativo". Quem quisesse desfilar que fosse. Quem não quisesse, que ficasse nas dependências da escola ou em casa. Simples e democrático.

Tolher um sentimento cívico de crianças é intolerável. Vai haver uma enxurrada de ações indenizatórias, e com propriedade.

Na foto o palanque oficial do desfile cívico 2013, muito bem organizado e prestigiado.