quarta-feira, 3 de julho de 2013

Presidente da Câmara usa avião da FAB para levar familiares e amigos à final da Copa das Confederações

O presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar parentes e amigos à final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, diz o jornal Folha de São Paulo. O jato teria buscado o grupo na sexta-feira à noite em Natal, com destino ao Rio de Janeiro.
Pelo menos sete pessoas teriam embarcado na aeronave juntamente com Alves, entre elas a noiva, filhos dela e um publicitário e sua mulher. Segundo a publicação, o parlamentar não possuía compromissos oficiais em sua agenda no fim de semana.
A assessoria de imprensa do deputado informou que o avião foi solicitado porque havia um encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), no sábado. Na agenda de Paes recebida pela Folha, não há encontro marcado com Alves.
O decreto que trata do uso de aeronaves da FAB por autoridades permite que sejam disponibilizados por "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".

(ZH)