quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ferida Colorada: Iniesta lembra 'experiência negativa' contra o Inter e pede Barça 100%

Andrés Iniesta estava em campo quando o Barcelona perdeu o Mundial de Clubes para o Internacional em 2006 no Estádio Internacional de Yokohama, mesmo palco da semifinal desta quinta-feira contra o Al Sadd. Para o meia, a derrota deu uma lição importante à equipe espanhola: nunca perder a concentração após elogios.

Há cinco anos, o Barça de Ronaldinho Gaúcho e Deco atropelou o América do México com goleada de 4 a 0 na semifinal. Porém, três dias depois não repetiu a boa atuação e caiu para o Inter, com gol de Adriano Gabiru. Um duro golpe para a equipe que nunca havia sido campeã do mundo até então: em 1992, com Guardiola como atleta, o carrasco foi o São Paulo. O título só veio em 2009, contra o Estudiantes, em Abu Dhabi.

- Perdemos para o Inter há cinco anos, depois tivemos a oportunidade de ganhar esse campeonato. Fizemos uma semifinal muito boa contra o América, mas na hora da final o título escapou por muito pouco. Vimos a dificuldade do torneio e dos rivais, a importância que temos que estar 100%. Se o time não estiver 100%, os rivais ganharão por estarem bem preparados. A experiência negativa daquele caso nos serve para pensar no que teremos pela frente. Quando as coisas não saem bem, é importante pensar em coisas positivas para o futuro. O futuro nos trouxe de volta ao Japão para tentar conseguir um campeonato muito importante - disse o herói da Espanha na última Copa do Mundo.

(globoesporte.com)