terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sobre política e outras, por Denilson Cortes

"As eleições estão longe. Mas quem disse que o tempo conta quando alguém resolve discutir suas preferências partidárias? Ontem à tarde, em Nazaré (em Unistalda-RS), dois homens se desentenderam a respeito dos candidatos a prefeito para o ano que vem. Um não concordou com o outro e sacou de um revólver, acertando a vítima no braço. (Isso que o nome do lugar é sagrado. Estes são os homens de Nazaré).

Felizmente, o caso não terminou em morte. Mas que sirva de alerta para os promotores, juízes e polícia de toda a região. As próximas eleições vão ser acirradas e, quanto menor o município, mais ferrenha será a campanha". (
http://www.novapauta.com/2011/10/em-unistalda-politica-se-resolve-na.html)

A propósito...
Esse comentário bem postado pelo Denilson demonstra o que eu venho dizendo durantes os anos eleitorais: os velhos "tocadores de bomba" irresponsavelmente usam os eleitores e os transformam em soldados armados (literalmente!) para uma batalha em que nem sempre os vencedores são os verdadeiros vencedores (há saber que muitos que se elegem se arrependem seis meses depois, ou ao menos se desgostam com o que vêem).

Enquanto existir na política o "jeitinho brasileiro" ou o proselitismo cafajeste, mais brigas e rompantes continuarão, ainda mais em pequenos municípios.

Uma coisa leva a outra. Pensem nisso, futuros candidatos. A responsabilidade na condução de uma campanha é toda de vocês. A batuta para comandar uma guerra ou uma campanha de paz está em vossas mãos.

E ainda há tempo para pensar e refletir, pois campanha eleitoral só à partir de 06 de junho de 2012.