segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Médico é investigado por vender atestados a policiais em MT

Um médico psiquiatra de Cuiabá (MT) está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Ministério Público sob a suspeita de vender atestados para pessoas que não estão doentes ficarem em casa com afastamento remunerado. Ubiratan de Magalhães Barbalho também é suspeito de receitar remédios controlados de uso psiquiátrico sem qualquer necessidade. As informações são do Fantástico, no programa de ontem (23).

A quantidade de atestados apresentados à PM por problemas psiquiátricos assinados sempre pelo mesmo médico despertou a atenção das autoridades. Somente em 2010, foram 87 documentos para policiais que, na maioria das vezes, respondiam a processos administrativos. Em 2005, Ubiratan foi exonerado do Sistema Penitenciário por improbidade administrativa. Em 2007, ele foi acusado de envolvimento com uma quadrilha que fraudava o INSS em Mato Grosso e outros Estados.

Lendo alguns blogues de Cuiabá, denota-se a revolta dos cidadãos que torcem, para quem eles chamam de "o médico-picareta", seja condenado pela Justiça.