quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TRE/RS confirma indeferimento de registro de candidata à proporcional

Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores (PT), teve o indeferimento de seu registro de candidatura confirmado pelo TRE na sessão desta quarta-feira (11).

Em julgamento de dois embargos de declaração, um referente à desaprovação da prestação de contas da campanha de 2008, quando Rosário candidatou-se à prefeitura de Porto Alegre, e outro ao indeferimento do registro de candidatura para o pleito de outubro deste ano, o Pleno do TRE entendeu que não houve obscuridade, contradição ou omissão nas decisões proferidas em 3 de agosto.

Juíza do Pleno encerra atuação no TRE depois de 8 anos

A juíza efetiva do Pleno do TRE-RS, na classe dos Advogados, dra. Lúcia Liebling Kopittke, participou ontem (11), de sua última sessão no Tribunal. Após ter ingressado como juíza substituta no ano de 2003, Kopittke assumiu como titular em maio de 2006 e foi reconduzida à vaga em agosto de 2008, sendo um dos membros do Pleno que mais tempo permaneceu atuando junto ao TRE. Saudada pelos demais integrantes na sessão desta quarta-feira, a juíza destacou o papel do advogado no exercício da Justiça, tendo em vista a coincidência com o dia dedicado à profissão, e agradeceu a colaboração dos atuais e antigos membros da Corte, do Ministério Público Eleitoral e dos servidores da instituição. O presidente do Tribunal, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, lembrou “o denodo, a competência e a imparcialidade da magistrada na exercício de suas funções junto à Corte”.

Kopittke, que já foi conselheira da OAB e diretora do Instituto dos Advogados, acompanhou integralmente 3 eleições, o referendo de 2005 e boa parte do processo do atual pleito eleitoral.