terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dr. Ércio Quaresma no twitter

O Advogado de defesa de Bruno, ex-Flamengo, e outros sete acusados, dr. Ércio Quaresma, depois de colecionar frases polêmicas em entrevistas e de atazanar a vida dos investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais, resolveu registrar, na defesa prévia entregue à Justiça na quinta-feira, apelidos e provocações aos policiais que apontaram o goleiro como mandante do crime. O documento protocolado no último dia de prazo para entrega da defesa por escrito foi publicado no blog do dr. Quaresma, e trata Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil, como “Neandertal” – subespécie humana desaparecida há 30 mil anos. Wagner Pinto, chefe da alcunha de “Mudinho”, enquanto o delegado Júlio Wilke, foi chamado de “Galinho de Briga”.
As provocações mais hilárias, no entanto, foram reservadas às mulheres: as delegadas Ana Maria Santos, chefe da Delegacia de Homicídio de Contagem, e Alessandra Wilke, receberam os respectivos apelidos “Mega Hair”, devido aos longos cabelos, e "Paquita", por ser loira.
Frase do dr. Quaresma em seu twitter: "...não labuto para agradar jornalista, OAB ou Ministério Público. Exerço meu mister no azimute de alcançar a JUSTIÇA, seja ela favorável ou contrária aos reclames dos meus constituintes".
Está pegando "fogo" o caso Eliza Samúdio.
(primeiro e segundo parágrafos: síntese de veja.abril.com.br)