- Estive ontem no Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (popular "QG"), em Santiago-RS, a fim de ter acesso aos autos de uma sindicância contra um cliente, militar do exército.
Ressalto a qualidade da sindicância, desde a exposição dos fatos até a atenção ao direito a ampla defesa e contraditório ao sindicado. Ressalto, ainda, a cordialidade com que fui recebido, sendo mui bem atendido por todos os atenciosos militares com quem me informava a respeito do local correto a ser atendido. Inclusive me emprestaram mesa e cadeira que eram usadas por outro oficial, a fim de que eu pudesse confortável e minuciosamente analisar os autos da sindicância.
Falando no EB, parabenizo o cliente e amigo coronel da reserva José Luiz DALOSTO em virtude do seu convite pelo general Stumpf a fim de integrar novamente a carreira militar, na assessoria. O convite é peculiar e enobrece o atencioso militar.
- Conheci, com outros amigos, a localidade de São Marcos, a 50km de Uruguaiana, nas margens do Rio Uruguai. Já no lado argentino, em Yapeju, fisguei uma Piava (Piapara) com mais de 4kg. As fotos mostro ainda nesta semana. Aliás, tem foto minha na revista Pesca & Cia do mês de julho, na seção "Galeria", com Dourado fisgado (e devolvido) em pescaria de caiaque no Rio Itu, em 2011, com os amigos Osvaldo Nicola e Ricardo Brandão.
- Meu Internacional, com reservas e juvenis, venceu. Se continuar assim, ótimo. Quando retornar todos os titulares, não tenho dúvidas que brigaremos pelo título. Do “outro lado” não passa de fogo de palha.
- Uh, Fernandão! Ídolo e treinador. Ótima idéia. Aprovo.
- Liminar deferida em processo sob segredo de Justiça na comarca da longínqua Jaguarão-RS, me preparo para no mês de agosto conhecer o sul do RS, participando de audiência aprazada para a segunda quinzena.
- Domingo que vem, 29 de julho, grande comício em Unistalda-RS, da Coligação UTP, do meu pai Ribeiro candidato a Prefeito. Será um grande evento! Confirmada a presença de vários amigos, eleitores e políticos regionais e nacionais.
Deferido o registro, mesmo após rumores esdrúxulos, inclusive de “fogo amigo”. Assumi a “responsa” e fiz o que achava correto, consubstanciado na lei. A resposta é o deferimento tranqüilo. Ah, e meu Escritório é no Interior, e não na Capital, e tenho certeza que a “lei lida aqui” é a mesma lida lá...
Falando nisso, em uma cidade nova como Unistalda (emancipada em 1995), com ainda recente infra-estrutura empregatícia, é curial que alguns jovens eleitores e moradores saiam para outros municípios atrás de trabalho. Não se enganem, pois em cidades um pouco maiores também é assim. Ocorre que em Unistalda ainda há mais eleitores residindo em outros municípios, sobretudo na Serra Gaúcha, com farta oferta de emprego.
- No aguardo das decisões sobre impugnações eleitorais pela Justiça na região. Haverá surpresas e "máscaras" caindo.
Ótima terça-feira para todos!