sexta-feira, 30 de outubro de 2020

## ATENÇÃO - UNISTALDA - ELEIÇÕES 2020 ##

É PEREMPTORIAMENTE FALSA A INFORMAÇÃO DE QUE FOI NEGADO (INDEFERIDO) O REGISTRO DE CANDIDATURA DA CANDIDATA A VICE-PREFEITA DIULINDA FERREIRA PIRES (LILITA)(PROGRESSISTAS)

Conforme a sentença da juíza eleitoral Ana Paula Nichel Santos, datada de 19 de outubro de 2020, junto ao processo eleitoral de registro de candidatura, foi entendido e decidido judicialmente que “...foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. ISSO POSTO, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de REQUERENTE: DIULINDA FERREIRA PIRES (...) (sic)”.
Por sentença judicial recente o registro de candidatura fora concedido (deferido), não havendo qualquer decisão judicial posterior que diga o contrário muito menos qualquer recurso da candidata para que ela pudesse ser candidata. Simplesmente e tranquilamente a respeitosa sentença acertadamente concedeu o registro, sem qualquer manifestação ou impugnação tempestiva de alguém via ação de impugnação de registro de candidatura (AIRC), que seria o único meio tecnicamente cabível.
Consta oficialmente no sistema do TSE a informação “Deferido com Recurso”, que quer dizer “Candidato regular e com pedido de registro deferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”. Portanto nunca, jamais, em tempo algum, consta qualquer informação de "indeferido" (negado).
Qualquer manifestação ou ‘notícia’ que conste que foi negado o registro da candidata a Vice-Prefeita Diulinda é mentirosa, equivocada e será ventilada a conduta pelas vias administrativas e judiciais, ante o crime de difamação e civilmente antes os danos morais contra a candidata, além de pedido de retratação e recolhimento de eventual material impresso.
Em tempo: "Choram as rosas..."