sexta-feira, 29 de junho de 2018

Lei que proíbe caça em São Paulo é teratológica

O governador Márcio França sancionou o Projeto de Lei que proíbe a caça no Estado. De autoria do deputado estadual Roberto Tripoli, o texto do PL 299/18 estabelece que fica vedada a prática, em todas as modalidades, sob qualquer pretexto, forma e para qualquer finalidade, em todo o território paulista.

É uma lei absurda sob todos os aspectos.

O controle populacional de espécies, por exemplo, será controlado de que forma? Cito ainda o exemplo de javalis e lebres europeias, faunas exóticas invasoras. Afora doenças e danos agropecuários.

Isso, ainda, sem contar o dinheiro que deixam de lucrar com a caça esportiva, regulamentada e temporal, como ocorre no "meu" Uruguai (dale Ucha! - terra do meu bisavô) e na Argentina. Milhões de dólares são arrecadados com a caça esportiva anualmente, como eu mesmo já comprovei em caçadas e pescarias em ambos países, com uma quantidade enorme de americanos e europeus.

Mas trata-se de Brasil. O país das inversões, dos acochambres. Não duvido que essa lei seja para beneficiar empresas que farão o tal manejo das espécies.

É um retrocesso imenso, da mesma forma que ocorreu com o estatuto do desarmamento. Tiraram a arma de fogo do cidadão mas a criminalidade só aumentou, inclusive sei de casos de homicídios de pessoas que entregaram a arma e em um assalto não tinham uma para se defender, quedando-se como cordeiros na mão dos bandidos defendidos pela esquerda, como PT, PC do B e Psol.

Vejo nulidades nessa Lei sancionada, sobretudo quanto a competência, e espero que a Justiça faça o seu verdadeiro papel anulando essa vergonha alheia.

E governador Márcio França: tomara que uma vara de javalis invada o seu gabinete. Aí chama o Partido Verde para te socorrer.

Só lembrando: eu voto BOLSONARO, e se quiseres mudar para melhor esse país, te aconselho a fazer o mesmo.