segunda-feira, 11 de julho de 2016

A matéria sobre a caça de javali, no Fantástico

Ontem (10/07/16) foi ao ar uma reportagem tendenciosa da Rede Globo, no programa Fantástico.

O javali é uma praga, e praga tem de ser combatida de todas as formas. Crueldade é outra coisa. Nunca vi um caçador de javali ser cruel com essa praga. A morte é rápida e a carne ainda é aproveitada.

O Ibama não tem como controlar a caça. Faltam recursos e pessoas, como tudo no país mais corrupto da face da terra.

Eu sou Caçador devidamente autorizado legalmente, e fico impressionado como essa praga tomou conta do país. Não existe controle. Pelos próximos 50 anos não se acaba com o javali.

O Caçador, que quer contribuir para a extinção dessa praga, é o mais prejudicado no Brasil. A buRRocracia brasileira dificulta o acesso a licenças e armas de fogo, portanto não existem muitos caçadores.

Se o Ibama complicar ainda mais para o Caçador  - que está contribuindo para extinguir essa praga e fazendo o trabalho que o Ibama não faz!!! - nos uniremos e cruzaremos os braços. Deixaremos, então, que os agentes do Ibama façam o controle! Aí, meus caros, as varas invadirão as ruas e as praças da cidade. O aviso está dado.

Por fim: emas, lebres europeias e capivaras são outras pragas e o Ibama não autoriza o controle, o manejo via caça. Estão destruindo o campo e prejudicando a agricultura.