terça-feira, 15 de março de 2016

E o MPF ficará silente caso Lulalá vire ministro???

Se um Prefeito do Interior do Brasil resolve nomear como secretário uma pessoa para fins escusos (o secretário municipal não detém prerrogativa de foro), o MP na mesma hora ingressa com ação judicial para barrar a nomeação ou desconstituí-la, e certamente o (a) magistrado (a) acata imediatamente a tutela e defere a liminar. Segue-se então entrevistas coletivas com os acurados promotores que então "vão até a sociedade para dizer que foi estabelecida a ordem". E por aí vai.

Pois e na Ilha Brasília? Acaso o procurador-geral Rodrigo Janot e o seu MPF tomarão alguma atitude acaso se confirme a nojenta nomeação do molusco mais culpado desse país como ministro para ter foro especial? Imoralidade, impessoalidade e desvio de finalidade são alguns dos princípios maculados pelo ato administrativo da presidente, acaso se confirme.

Eu defendo semanalmente Prefeitos, Vereadores e demais servidores temporários ou efetivos por situações ridículas que lhes são apontadas, acuados pela rala perseguição em virtude de atos administrativos tidos por irregulares. Quero ver, no entanto, se o MPF terá coragem de fazer isso contra um ato administrativo presidencial acaso Lula seja nomeado ministro.

Ser um "leão" contra um Prefeito ou Vereador de "Caixa-prego" é mais fácil?

Em tempo: o cidadão poderá ingressar com Ação Popular para desconstituição do ato.