segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pancadaria em SC

Mais uma vez o Ministério Público pisou na bola. Dessa vez foi em Joinvile, SC, no jogo entre Vasco da Gama e Atlético Paranaense.

Consta que o MP-SC requereu que não houvesse policiais militares dentro do estádio. E ocorreu o que todos viram. Ainda bem que ninguém morreu.

E agora? O promotor de SC será responsabilizado?

Tomara que em SC o MP tenha voz firme e não aja institucionalmente para tapar o sol com a peneira nem deixar a responsabilidade de seus agentes inertes a investigação.

Cito o caso da tragédia na Kiss, em que até as pedras da rua sabem que o TAC assinado por um promotor de Sta. Maria com os proprietários da boate em 2012 poderia ter evitado a tragédia. Mas ninguém do MP foi lá fiscalizar as espumas e as saídas de emergência. O resultado todos conhecem. E o que houve? Nada. O MP-RS não abriu investigação contra o promotor e muitos gaúchos caíram na lábia de que somente os músicos e os proprietários são responsáveis, salvando-se o promotor que, a mim, tem a maior parcela de culpa de todos por ter tido a chance de inspecionar a casa antes meses do acontecido.

Veremos o que o MP-SC fará a respeito e torcemos para que tenha pulso firme, porque no MP-RS todos já sabem como agem quando algum dos seus comete uma grave falha.